Razões para Galvanizar: VERSATILIDADE

EXPO ENERGÍA 2021

Apresentamos nossa última publicação sobre razões para galvanizar, mas essas não são as únicas razões! Nos acompanhe e descubra mais motivos para galvanizar!!

VERSATILIDADE
Os diferentes elementos que constituem uma estrutura galvanizada podem ser montados facilmente aparafusando ou soldando. Os procedimentos de soldagem utilizados normalmente para o aço não galvanizado são igualmente aplicáveis ao aço galvanizado: solda elétrica por arco, soldagem com maçarico, soldagem por resistência, etc. A única precaução a ter em mente é adaptar a técnica operativa e os parâmetros de soldagem às condições particulares do material galvanizado. As áreas do revestimento afetadas pelo efeito do calor da soldagem podem ser facilmente restauradas por metalização com zinco ou tinta rica em zinco de acordo com os padrões citados na norma ASTM A780.

Dos inúmeros exemplos que podem ser vistos do uso do aço galvanizado em setores como da indústria, da construção, infraestrutura e transportes, etc., se percebe a importância da qualidade dos materiais utilizados em tão variadas aplicações. O aço por si mesmo, como material versátil, conforma elementos muito diversos aportando suas características de resistência, facilidade de conformação e baixo custo.
A galvanização por imersão a quente é um proceso industrial simples e controlado, que permite obter revestimentos de zinco de qualidade e espessura reguladas em praticamente qualquer item ou peça de ferro ou aço. Os revestimentos galvanizados por imersão a quente são um dos poucos sistemas de proteção do aço que estão especificados pela norma nacional ABNT-NBR 6323 e por normas internacionais
como ASTM A 123 e DIN EN ISO 1461.

Write a Reply or Comment