Razões para Galvanizar: ECONOMIA E BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO

EXPO ENERGÍA 2021

O investimento inicial da galvanização somado a alta duração dos revestimentos galvanizados, resultam que este procedimento seja o mais econômico de todos os conhecidos para a proteção de longo prazo de todos os tipos de estruturas de aço.

Os procedimentos alternativos de proteção, especialmente a pintura, são exigentes em mão de obra, enquanto que a galvanização é um processo industrial que tem sido aperfeiçoado ao longo dos anos e que, na atualidade tem um alto nível de mecanização e controle, o que permite o tratamento simultâneo de muitas peças em uma mesma carga (batelada), reduzindo prazos de entrega e, portanto, reduzindo custos unitários. Da mesma forma, a alta duração da proteção proporcionada pelos revestimentos galvanizados, que supera frequentemente a vida útil prevista para estruturas de aço, se fazem necessárias na maioria das casos a sua manutenção.

A galvanização oferece benefícios incomparáveis no custo de vida útil de estruturas e componentes de aço, e se mostra competitiva também em termos de investimento inicial.

Write a Reply or Comment