Razões para Galvanizar: DURABILIDADE ESTENDIDA EM MATERIAIS GALVANIZADOS POR IMERSÃO A QUENTE

EXPO ENERGÍA 2021

Cada vez mais os especialistas recomendam a galvanização com revestimentos adicionais, tipo pintura, seja para conferir uma proteção mais alta ao material, ou cumprir requisitos industriais e/ou decorativos. Esta união (galvanização + pintura) é conhecida como sistema duplex. A marca dos sistemas duplex que conta com o respaldo da bbosch, chamamos GALVAPLEX.

O desenho do sistema de proteção Galvaplex considera as necessidades particulares de cada projeto e dependerá de certas características como: localização geográfica, os ambientes corrosivos que estarão submetidas as estruturas e, especialmente da relação custo-benefício que se espera do projeto inerente às variáveis mencionadas.

Algumas das vantagens de se utilizar o sistema duplex, são:
1. Maior resistência a corrosão: que se traduz em uma maior vida útil da estrutura
2. Efeito sinérgico: A durabilidade fornecida por estes sistemas é normalmente muito maior do que aquela que se poderia calcular pela soma das durabilidades previsíveis de cada sistema individualmente (1,5 a 2,5 vezes). Por exemplo, se a durabilidade projetada de uma peça galvanizada é de 40 anos e a da pintura é de 10 anos, o sistema combinado deve durar pelo menos 75 anos.
3. Sistemas econômicos: Ao reduzir os custos de manutenção se estende o ciclo de vida útil da estrutura e por consequência os custos associados a manutenção.
4. Facilidade de repintura: quando for necessário realizar a manutenção do recobrimento por perda de cor ou brilho provocados por agentes atmosféricos, a superfície exposta pode ser repintada com mínima preparação.
5. Estética e segurança industrial: O sistema duplex permite adaptar as estruturas galvanizadas às normas e exigências de cor de cada indústria. Quando se requer que não fique aparente o aspecto cinza metálico da galvanização, é necessária a pintura para conferir a cor adequada.

Write a Reply or Comment