Razões para Galvanizar: AMIGA DO MEIO AMBIENTE

EXPO ENERGÍA 2021

Além disso, este mineral, o zinco, que constitui a envoltura externa do material e, portanto, aquele que está em contato com o meio ambiente, é um elemento natural e essencial para a vida de microrganismos, plantas, animais e pessoas. No caso particular das pessoas, são muito mais frequentes os casos de deficiência de zinco que o risco de superexposição a este metal ou seus compostos.

Dado o crescente interesse em todas as áreas pela sustentabilidade dos materiais, não deve ser esquecida a reciclabilidade dos metais que compõem os produtos galvanizados, como aço e zinco; a recuperação e reutilização destes metais tem se praticado há muitos anos.

1. A galvanização representa o uso eficiente de zinco para proteger o aço por longos períodos, que significa economizar recursos com mínimo impacto ao ambiente.
2. O zinco é um elemento natural responsável pela resistência à corrosão, é essencial para os seres humanos, animais e plantas.
3. Cerca de 30% (três milhões de toneladas) do consumo mundial de zinco provém de fontes recicladas.
4. A galvanização reduz a emissão de compostos orgânicos voláteis na atmosfera.
5. A galvanização reduz a frequência de manutenção com pinturas, o que representa uma diminuição em resíduos gerados na aplicação e limpeza

Write a Reply or Comment